04 agosto 2020

Prefeitura de Parnamirim realiza trabalho de conscientização porta a porta

A equipe da Prefeitura de Parnamirim vai às ruas para conscientizar a população. Representada pelos servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), o grupo iniciou um novo formato de abordagem essa semana. Pensando nos moradores que, por qualquer motivo, não participaram das ações ou barreiras sanitárias, o grupo estabeleceu a dinâmica porta a porta. Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (4), em Passagem de Areia.

Os agentes percorreram várias ruas ao longo de toda manhã. Conversaram com crianças, jovens e idosos. Distribuíram máscaras e reforçaram os cuidados com a lavagem correta das mãos, higienização com álcool 70% e aglomeração. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Emerson Saraiva, “continuamos com as blitzes educativas, mas nem todos possuem carro. A orientação precisa chegar à todos. E esse é nosso papel”, disse.

Segundo Emerson, essa ação será permanente e deverá alcançar todos os bairros do município. “Precisamos continuar incentivando e instruindo adequadamente a população sobre quais são os sintomas que podem indicar a infecção e, em especial, sobre os cuidados que devem ser adotados para combater o avanço da doença”, finalizou.

A prefeitura reforça que quanto mais informada estiver a população, mais condições Parnamirim terá de conter essa crise. Os próximos bairros serão Bela Parnamirim, na quinta-feira, dia 6, e as residências em Pirangi do Norte, litoral, no sábado, dia 08.