11 agosto 2020

Prefeitura recebe licença para obra de enrocamento de Ponta Negra

 

A obra de engorda da praia de Ponta Negra deu um passo importante na tarde desta terça-feira (11). O prefeito Álvaro Dias recebeu, das mãos do diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar, a licença prévia de viabilidade para a complementação desta obra na orla mais famosa da capital potiguar.


 
"Essa é uma das mais importantes obras de Natal. Uma cidade que respira o turismo e tem em Ponta Negra o seu cartão postal vai ter sua economia incrementada com a melhoria da praia. O projeto vai possibilitar mais emprego e renda para a população", destacou o prefeito.

 

Outro ponto que foi destacado foi a união dos participantes do processo. "Houve união e diálogo por parte de todos os envolvidos. Sem isso, seria impossível. Agora, é partir para a próxima etapa, que é a abertura do processo licitatório para a contratação das empresas que irão elaborar os projetos", disse o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes.

 

O enrocamento de Ponta Negra é um primeiro passo para a engorda da mais famosa praia da cidade, que vai ganhar uma faixa de areia mais extensa. O projeto total, incluindo o enrocamento e a engorda, receberá mais de R$ 50 milhões do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. "O ministro Rogério Marinho está sendo fundamental para que nossa cidade se torne ainda mais bela. Ele conhece o problema, se sensibilizou e liberou os recursos necessários para esta obra tão importante que irá movimentar o turismo e a economia de Natal", completou Álvaro Dias.

 

Estiveram presentes na reunião em que o Idema repassou a licença à Prefeitura os secretários municipais de Governo, Fernando Fernandes; de Urbanismo, Thiago Mesquita; de Comunicação, Heverton de Freitas; além do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Habib Chalita, entre outras autoridades.