31 agosto 2020

Projeto "Música Instrumento de Cuidado" chega aos hospitais de Parnamirim

 
Médico e professor de pós-graduação do Einstein e do Santa Marcelina, em São Paulo, o potiguar Henrique Rêgo está desenvolvendo um trabalho voluntário nos hospitais que realizam tratamento de pacientes diagnosticados com a COVID-19. O geriatra, que já esteve em Manaus e Natal, levou sua música aos pacientes do Hospital de Campanha e da Maternidade Divino Amor de Parnamirim hoje (28). 

O projeto, que reúne um grupo de amigos da área, já utiliza essa forma de comunicar nos hospitais em SP e, em decorrência da pandemia, resolveram ampliar para outros locais essa maneira de cuidar. O médico explica a importância desse trabalho, uma vez que os pacientes da COVID-19 não podem receber acompanhantes e nem mesmo visita de familiares mais próximos. 

Além disso, a música alcança os profissionais que estão nos hospitais nesse momento tão crítico e exaustivo, além de mostrar que a alegria também é bem-vinda no ambiente hospitalar, sobretudo para àqueles que estão sofrendo. “A música também é ferramenta de trabalho”, disse.

Atualmente, o Hospital de Campanha está ocupado com 11 pacientes infectados com o vírus. Aberto em abril deste ano, o espaço funciona com 44 leitos para a internação de pacientes testados positivos e com sintomas leves, e já registrou até este momento 167 curas.