12 agosto 2020

Se Cuida Parnamirim leva dança e animação aos moradores de Rosa dos Ventos

 

O Projeto Se Cuida Parnamirim realizou mais uma ação do “Se Cuida em Casa”, levando muita dança e animação aos moradores do bairro de Rosa dos Ventos. A ação tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida à população parnamirinense em meio ao período de pandemia.   

Na ocasião, estiveram presentes as equipes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesdem), com os agentes da Defesa Civil, do trânsito, além da equipe da Polícia Rodoviária e os educadores físicos do projeto, Ângelo Santos e Eleen Martins. A ação contou também com o apoio e parceria da Drogaria Amadeus, do Favorito Supermercado e do Laboratório Drª Ivanilda Quirino.  

Além das paradas com aulas de dança e alongamento, realizadas pelos educadores físicos do ‘Se Cuida’, ocorreu distribuição de máscaras e álcool 70%, e conscientização sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 e o ‘Agosto Lilás’, Campanha Nacional de conscientização e combate à violência doméstica. 

A iniciativa teve como ponto final uma praça localizada no bairro, onde existe um grande fluxo de moradores praticando atividades físicas. Entre os moradores, estava Dona Maria Alzira e o marido Francisco Lopes, para eles, a iniciativa é de grande valia. "É um projeto muito bom. É uma grande oportunidade para a população, para conscientizar a todos acerca do Coronavírus", disse Maria Alzira.  

O coordenador da Defesa Civil, Emerson Saraiva, explica o trabalho em parceria com o Se Cuida. "Estamos somando esforços através da Prefeitura e em parceria com o Se Cuida Parnamirim, para realizar a conscientização em relação ao combate da Covid-19. 

Distribuímos máscaras, álcool 70% e conscientizando a população sobre a higienização correta. Estamos dando esse apoio maravilhoso ao projeto, já que as pessoas não podem ir às ruas, praticar suas aulas de dança. A Defesa Civil, juntamente com os agentes de trânsito e a Sesdem, apoia a iniciativa de levar saúde física e mental aos bairros de Parnamirim", falou.   

Confira a programação das próximas ações: 

  

Quarta-feira 12/08 

Bela Vista 

Saída: Feirinha 

  

Quinta-feira 13/08 

Emaús 

Saída: Posto Dudu 

  

Próxima semana: 

  

Terça-feira 18/08 

Parque Industrial 

Saída: Supermercado Favorito 

  

Quarta-feira 19/08 

Passagem de areia 

Saída: Primeiro Andar 

  

Quinta-feira 20/08 

Nova Esperança 

Saída: Posto BR