09 agosto 2020

Secretaria de Administração promoverá live sobre o papel do servidor público em cenário de crise

 A próxima live do projeto "Gestão Pública em Pauta", de iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), vai debater o papel do servidor público diante de um cenário de crise na Gestão Pública. A transmissão está programada para iniciar na próxima terça-feira (11), às 10h30, no perfil do Instagram da Sead: @sead_rn.

A convidada desta edição é a professora Raquel Maria da Costa Silveira, do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ela é doutora em Ciências Sociais (UFRN), mestre em Estudos Urbanos e Regionais e pesquisadora do Observatório das Metrópoles (Núcleo Natal). A mediação será feita pelo diretor da Escola de Governo, professor João Emanuel Evangelista.

Atual diretora de Comunicação da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), Raquel Silveira abordará o papel da gestão pública e, principalmente, do servidor público na gestão dos novos desafios gerados pela pandemia da Covid-19 e também na retomada das atividades, considerando um contexto de dificuldades econômicas e sociais.

No bate-papo, a professora falará sobre o potencial do servidor público na mudança de perspectiva em relação a uma ‘crise da gestão pública’ para o sentido do aprimoramento da atuação da ‘gestão pública em cenários de crise’. “Poderemos refletir sobre o significado da atuação na gestão pública e sobre novas formas para dinamizar o fazer diário na gestão e potencializar os resultados da atuação dos servidores. É uma conversa sobre como podemos fazer diferente e como podemos fazer a diferença da gestão do que é coletivo, do que é público”, planeja Raquel Silveira.

O projeto "Gestão Pública em Pauta" tem por finalidade fomentar debates no campo do serviço público, além de estimular servidores do Rio Grande do Norte a cultivarem o hábito da aprendizagem online. As transmissões ocorrem semanalmente no perfil do Instagram da Sead, sempre trazendo um ou dois convidados especialistas para abordar um assunto diferente relacionado à gestão pública.

SERVIÇO

Live Gestão pública em contexto de crise ou crise na gestão pública? - um debate sobre o papel do servidor público.

Quando: 11 de agosto (terça)

Hora: 10h30

Onde: perfil do Instagram @sead_rn

Convidado:  Raquel Silveira (UFRN)

Mediação: João Emanuel Evangelista (EGRN