10 agosto 2020

Trump tem discurso interrompido após tiros do lado de fora da Casa Branca

 

Ver as imagens
O presidente dos EUA, Donald Trump, foi retirado da sala por um membro do serviço secreto na Casa Branca em Washington. (Foto de Brendan Smialowski / AFP via Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve o discurso interrompido e foi retirado do palanque por assessores e seguranças durante uma coletiva de imprensa, na noite desta segunda-feira (10), na Casa Branca, em Washington, D.C.

O próprio presidente anunciou depois que a retirada do púlpito aconteceu após disparos serem ouvidos do lado de fora da Casa Branca. Uma pessoa ficou ferida e agentes do Serviço Secreto foram acionados, apontam as informações preliminares.

Trump concedia uma coletiva aos jornalistas a respeito das ações de combate à pandemia do novo coronavírus quando um agente subiu ao palanque e disse algo em seu ouvido. O presidente, em seguida, saiu da sala escoltado e o local onde os profissionais de imprensa estava foi trancado por razões de segurança dos jornalistas.

O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o diretor do Gabinete de Administração e Orçamento, Russ Vought, também foram retirados da sala.

Ver as imagens
Momento em que o presidente Donald Trump é escoltado para fora da sala de conferências após tiros serem ouvidos na Casa Branca. (Foto: Brendan Smialowski / AFP/ via Getty Images)
Ver as imagens
O presidente Donald Trump é convidado a deixar a sala "James Brady", de conferências da imprensa, por um membro do serviço secreto durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca. (Foto: AP Photo/Andrew Harnik)

Não houve explicações durante alguns momentos até que o próprio mandatário dos Estados Unidos retornou e anunciou que uma pessoa realizou disparos na parte de fora da Casa Branca, foi alvejada por agentes e levado a um hospital, sem fornecer outros detalhes.

“Foi um tiroteio fora da Casa Branca”, disse ele. “Parece estar bem sob controle, mas houve realmente um tiroteio, e alguém foi levado ao hospital. Não sei da condição da pessoa”. 

com informações de yahoonotícias