01 setembro 2020

CBMRN combate incêndio florestal de grande proporção em canavial no interior

 


Foto: CBM/ASSECOM

Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte foram acionados na tarde desta segunda-feira (31) para combater um incêndio florestal em um canavial na RN-316, Zona Rural do município de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal.

A ocorrência foi gerada no sistema da Corporação por volta das 15h. Através de três viaturas, os bombeiros militares foram deslocados e se depararam com um incêndio de grande proporção, próximo a um posto de combustível da região. As chamas atingiram o canavial e várias madeiras que estavam enfileiradas nas proximidades.

Aproximadamente duzentos mil litros de água foram usados no combate que durou em torno de doze horas. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio é desconhecida. Vale salientar que todos os anos o Corpo de Bombeiros do RN atende esse tipo de ocorrência que na maioria das vezes é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população. Porém, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano. Com baixa umidade do ar e tempo seco, o fogo pode se espalhar e causar problemas no ambiente e na saúde da sociedade.