15 setembro 2020

Governadora faz entrega do troféu de campeão estadual de futebol ao ABC

 Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN

A governadora Fátima Bezerra fez nesta terça-feira, 15, a entrega simbólica do troféu de Campeão Estadual 2020 ao ABC Futebol Clube. "É com imensa alegria que recebo a Federação de Futebol e a diretoria e comissão técnica do ABC em reconhecimento à grande conquista deste ano quando o clube se tornou o time de futebol do Brasil e do mundo com mais títulos estaduais", afirmou a Governadora.

A chefe do Executivo estadual lembrou que “a economia está se recuperando, resultado das medidas que adotamos. Em relação ao futebol, recebi o presidente da Federação, José Vanildo, e no momento oportuno, concordamos com a retomada das atividades do futebol obedecendo as medidas protetivas. Para isso o Estado contribuiu com a troca de pontos da Nota Potiguar por acessos para assistir a transmissão dos jogos e fornecemos equipamentos de proteção individual, álcool e máscara para utilização nos jogos", registrou Fátima Bezerra.

A governadora destacou também que o futebol é o esporte mais popular do país. "A parceria do Governo com a Federação de Futebol e os clubes foi importante e vamos continuar neste apoio. Temos que celebrar a vida e ter fé no futuro do Rio Grande do Norte. Vamos sair fortalecidos desta crise. Parabenizo também os adversários que valorizaram o título do ABC. São 56 títulos, um marco histórico".  

O presidente do ABC, Bira Marques, lembrou que após 43 anos o clube repetiu o feito histórico de ser campeão invicto. Bira Marques referiu como de grande importância o apoio do Governo à retomada das atividades do futebol e registrou que o clube tem hoje cem profissionais entra atletas, comissão técnica e colaboradores.

Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo destacou o apoio dado pela administração estadual ao futebol. "Não vejo restrições por parte do Governo que assumiu um compromisso que se mostrou fundamental para a realização da temporada estadual deste ano", declarou.