26 setembro 2020

Muito bom !!! Campanha arrecada bíblias para internos do sistema prisional

Foto: ASSECOM/SEAP

Uma campanha da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Editora Paulinas, Arquidiocese de Natal, Seja Amigo da Palavra e Pastoral Carcerária, realizou na manhã deste sábado, dia 26, na Penitenciária João Chaves Feminino, na Zona Norte de Natal, a doação de 128 bíblias para as internas da unidade prisional. Na solenidade, foi realizado um ato ecumênico para celebrar o registro de zero casos da Covid-19 no sistema prisional do Rio Grande do Norte. 

A campanha tem a mensagem “Sua missão é levar o amor através do evangelho". Para o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, “esse é um momento que nós como religiosos não podemos relevar, porque se trata de uma obra de caridade”. “Essa campanha por parte do sistema penitenciário é louvável. Trata-se de um convênio com a Editora Paulinas para distribuir a palavra de Deus através da bíblia para os apenados. Sem esse sentimento de Deus na vida das pessoas, qualquer outro trabalho de recuperação se torna infrutífero”, disse o arcebispo. 

Para o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, a atividade religiosa tem um papel fundamental no processo de reintegração social de apenados. “A campanha tem a meta de atender todas as unidades do Estado”, disse.

O secretário explicou que o ato ecumênico só foi possível com a implementação das medidas de segurança e combate à Covid-19, como a medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, sanitização constante nos ambientes, disponibilização de álcool em gel, bem como, as regras de distanciamento social. “Nós que estamos a frente da gestão temos sob nossos ombros a resposabilidade sobre 10 mil vidas. A pandemia permanece na sociedade e os esforços para combatê-la continuam”, lembrou. O capelão Luciano Nascimento participou do ato e comemorou a realização da celebração depois de seis meses de isolamento do sistema prisional.