16 setembro 2020

Rodrigo Maia testa positivo para Covid-19

 

O laudo atestando a infecção pela Covid-19 chegou ao presidente da Casa nesta quarta-feira (16). (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)
Foto: AP Photo/Eraldo Peres

presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada inicialmente pela emissora CNN Brasil.

O laudo atestando a infecção pela Covid-19 chegou ao presidente da Casa nesta quarta-feira (16). O exame foi feito no laboratório Sabin, em Brasília. Maia apresentou, segundo a CNN Brasil, sintomas brandos da doença e está isolado na residência oficial da presidência da Casa, onde seguirá em isolamento.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, também testou positivo para o novo coronavírus nesta semana. Maia esteve na posse de Fux no Supremo na semana passada.

Além de Fux, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, ambos do STJ (Superior Tribunal de Justiça), também testaram positivo para a doença. Assim como Maia, Salomão e Palheiros estiveram na posse de Fux no STF na semana passada.

Os dois integrantes do STJ estão sendo monitorados, mas estão assintomáticos. Palheiro, inclusive, confirmou o resultado positivo para o coronavírus durante sessão de julgamento desta terça-feira (16) da 6ª Turma, transmitida pelo Youtube.

com informações de yahoonotícias