24 setembro 2020

Russomanno lidera corrida à Prefeitura de SP com 29% seguido por Covas e Boulos, diz Datafolha

 

Deputado Federal Celso Russomano (Republicanos) - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) lidera a corrida para a Prefeitura de São Paulo. Com 29% das intenções de voto, ele aparece a frente de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Os números são da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24).

Com 20% das intenções de voto, Covas, que tenta se manter no cargo, é a maior ameaça a Russomanno. Boulos, com 9%, aparece em terceiro, consolidando-se como a candidatura mais promissora do campo da esquerda em São Paulo. O ex-governador paulista Marcio França (PSB), aparece na sequência com 8%.

O que chama atenção é a alta porcentagem de entrevistados que dizem que devem votar em Branco/Nulo (17%). Não sabem responder (4%).

O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Russomanno possui um histórico de lideranças em pesquisas eleitorais para a Prefeitura nas últimas eleições. Nos últimos dois pleitos o deputado iniciou muito bem sua trajetória, mas sequer chegou ao segundo turno.

Atrás dos quatro já citados, há vários candidatos embolados com 2% das intenções de voto: Jilmar Tatto (PT), Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriotas) e Vera Lúcia (PSTU).

Com 1%, aparecem Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede) e Felipe Sabará (Novo). Carlos Silva (PCO) não pontuou.

com informações de yahoonotícias