16 setembro 2020

UERN inicia liberação de auxílio inclusão para alunos

 
O pagamento dos valores do Auxílio Inclusão Digital para os candidatos que se inscreveram na primeira etapa do programa já está liberado. Ao todo, foram investidos R$ 346 mil para a concessão do auxílio, que visa para dar suporte aos estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) durante o semestre que funcionará na modalidade remota.

Nesta etapa, foram beneficiados 346 estudantes. Entre eles, o discente Kildery Bezerra, do curso de Turismo, da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem). Ele é residente em Porto do Mangue, e afirma que o recurso será de suma importância para auxiliar no acompanhamento das aulas remotas.

“Com o valor do benefício, pretendo consertar um tablet mais antigo que tenho para poder assistir às aulas virtuais e com o restante do valor, pretendo ajudar minha mãe a pagar algumas mensalidades da internet”, revela Kildery Bezerra.

Ao todo, serão concedidos mil Auxílios Inclusão Digital ao valor de R$ 1 mil. As inscrições para a seleção de bolsas desta última etapa continuam abertas e seguem até o dia 16 deste mês, através de formulário eletrônico disponível neste link.

O Auxílio Inclusão Digital disponibiliza recursos financeiros destinados ao custeio das despesas com aquisição de equipamentos de informática e contratação de serviços de internet, com a finalidade de garantir os meios necessários para cursar os componentes curriculares ofertados no calendário acadêmico 2020.1.