27 outubro 2020

CNN Brasil "faz limpa" na emissora com contratações de jornalistas

É hora da Globo abrir os olhos e valorizar mais os profissionais da casa para evitar que a debandada para a CNN Brasil continue. O recém-nascido canal de notícias roubou jornalistas da emissora para fortalecer sua estreia na TV por assinatura em março deste ano e está cada vez mais ambicioso.

Com projeto de expansão a todo vapor, a CNN Brasil surpreendeu com as contratações de nomes fortes do jornalismo da Globo na reta final de 2020. Márcio Gomes (‘Combate ao Coronavírus’ e ‘Jornal Hoje’) e Gloria Vanique (‘Bom Dia SP’) são alguns deles — e o telespectador pode esperar mais mudanças. v 

Seis jornalistas trocaram a Globo pela versão brasileira da CNN além dos ex-globais que foram fisgados pelo canal pago, como Carla Vilhena, Alexandre Garcia, William Waack e Evaristo Costa.

Vanique, Gomes e Perrone: grandes nomes do jornalismo da Globo trocaram a emissora pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Vanique, Gomes e Perrone: grandes nomes do jornalismo da Globo trocaram a emissora pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Em julho de 2019, o casal pediu demissão da Globo. Siani era repórter dos telejornais da casa. Mari, que ganhou destaque no ‘G1 em 1 Minuto’, também atuou como repórter nos programas esportivos e no ‘Mais Você’ nos últimos anos. Dias depois de anunciarem a saída do “plim-plim”, assinaram com o concorrente e desenvolveram juntos o matinal ‘CNN Live’.

Em junho deste ano, ela deixou a bancada que dividia com o namorado para comandar o ‘CNN Tonight’ ao lado de Gabriela Prioli Leandro Karnal.

Monalisa Perrone

A jornalista estava a frente do ‘Hora 1’ quando pediu demissão da Globo em setembro do ano passado. Uma boa oferta salarial e a oportunidade de estar à frente de um telejornal no horário nobre motivaram a decisão da âncora, que estava há 15 anos na líder de audiência na TV aberta.

Hoje, ela apresenta o ‘Expresso CNN’.

Taís Lopes

A CNN Brasil também desfalcou a Globo no Ceará em novembro de 2019 com a contratação de Taís Lopes, que apresentava o ‘Bom Dia CE’ e o ‘CETV 2ª edição’. Ela ganhou fama nacional quando apresentou o ‘Jornal Nacional’ durante as comemorações dos 50 anos do telejornal.

Márcio Gomes

A saída de Gomes pegou o público de surpresa. Após 24 anos de casa, o jornalista decidiu alçar novos voos. Depois de voltar do Japão, onde atuava como correspondente, ele não ganhou um projeto para chamar de seu e trabalhou substituindo outros apresentadores.

Durante a pandemia, Márcio Gomes comandou o ‘Combate ao Coronavírus’ nas manhãs da Globo, mas o fim do programa o levou de volta para a velha rotina. Em entrevista à ‘Veja’, o jornalista revelou que a emissora não quis cobrir a proposta da CNN Brasil.

Gloria Vanique

A parceira de Rodrigo Bocardi na apresentação do ‘Bom Dia SP’ deixou a emissora na semana passada. Ela foi anunciada como reforço para o projeto de expansão do canal, que tem como objetivo aumentar a presença multiplataforma da empresa no Brasil. Acostumada a acordar cedo para trabalhar, Gloria já desativou o alarme da madrugada (ela levantava às 3h da manhã) e recebeu pedido do ex-colega: “Durma muito”, diz Bocardi em homenagem nas redes sociais.

com informações de yahoonotícias