13 outubro 2020

Detran inicia retomada gradual dos atendimentos de Junta Médica

Foto: ASSECOM/DETRAN-RN
 
Os serviços de Junta Médica oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vão ser retomados de forma gradual a partir desta quarta-feira (14). Nesse primeiro momento, os atendimentos previamente agendados vão acontecer dois dias na semana, sempre as terças e quartas-feiras no horário das 8h às 12h, na sede do Detran, em Natal.

Para ter acesso ao atendimento da Junta Médica do Detran, o usuário deve realizar o agendamento do serviço no site do Órgão (www.detran.rn.gov.br). Para isso, o usuário deve ter sido encaminhado para a Junta Médica no decorrer do processo de obtenção da primeira Habilitação ou renovação de CNH. Desta forma, ele entra no site, clica no botão  “Agendamentos”, na página seguinte aciona o botão “Demais Serviços”, preenche o formulário com seu CPF e escolhe a opção “Agendamento Junta Médica”, e em seguida clica em “Consultar” escolhendo dia e horário do atendimento.

A coordenadora Médica e Psicotécnica do Detran, Ana Xavier, lembrou que os atendimentos somente serão realizados com a apresentação do agendamento e só será permitida a entrada de acompanhantes em casos de comprovada necessidade. “Estamos trabalhando seguindo todas às normas de prevenção exigidas pelas autoridades sanitárias e os atendimentos vão seguir rigorosamente esses protocolos”, ressaltou.

O acesso às dependências do Detran somente poderá ser feita por usuários que tenham em mãos o documento comprobatório de agendamento do serviço e esteja utilizando máscara de proteção facial. Na sede do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, a entrada de usuário conduzindo veículo será pela Avenida Perimetral Leste. Já para aquele que estiver a pé, o acesso às dependências do Órgão será pela Avenida Rio Grande do Sul. 

Todos os usuários passarão pela Recepção Central onde será auferida a temperatura. Não será autorizada a entrada de nenhuma pessoa sem as devidas comprovações. Todos que estiverem nas unidades do Detran deverão respeitar às normas de segurança interna, realizar a devida higienização, evitar contato próximo e utilizar máscaras. O Detran segue o que estabelece os protocolos e o cronograma de retomada da jornada de trabalho presencial do Poder Executivo Estadual, como preconiza a Portaria Conjunta nº 03/2020 – Sesap-Sead, de 07 de agosto de 2020.