10 outubro 2020

Escolas do RJ voltam a fechar ou suspendem turmas após casos ou suspeita de Covid-19


Sucessivos períodos de queda ou estabilidade na transmissão da Covid-19, parecer favorável de infectologistas, estudantes com saudades dos amigos e pais exaustos por conciliar o próprio trabalho com o monitoramento das aulas on-line dos filhos.

A equação para o retorno das atividades presenciais em escolas particulares foi planejada por meses durante a pandemia, mas esbarrou numa variável nem tão inesperada assim. Em poucos dias, alguns alunos apresentaram sintomas compatíveis com coronavírus.

Pelo menos três escolas que tinham retomado as atividades na segunda-feira voltaram a fechar as portas como medida de segurança sanitária ou fizeram ajustes em seus protocolos de proteção.

A rápida resposta dos estabelecimentos foi elogiada por especialistas, que continuam defendendo a retomada e alegam que é inevitável que aconteça um ou outro caso da doença. Uma das escolas que retomou o recesso temporariamente, depois que um aluno do 7º ano foi de fato diagnosticado com a doença, foi o colégio Teresiano, na Gávea. As atividades presenciais estão suspensas até o dia 23.

com informações de yahoonotícias