26 outubro 2020

Polícia Civil e PRF desarticulam organização criminosa interestadual


Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, deflagraram uma Operação, entre os dias 22 e 23 de outubro. A ação resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas que atuava nas rodovias federais.

Durante a realização das diligências, foram presos nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte: Christiano Rodrigues Tosta Junior, 36 anos, Anderson Ribeiro Venâncio, 40 anos, e Anderson Manoel Sabino da Cruz, 28 anos. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de participarem de sete roubos de cargas no estado do Rio Grande do Norte, além de seis crimes da mesma natureza, nos estados da Paraíba e Pernambuco.

Foi constatado também que Pedro Henrique da Silva Leite, 34 anos, o qual atualmente encontra-se foragido da Justiça, também é suspeito de integrar a organização criminosa. Christiano Rodrigues, Anderson Ribeiro e Anderson Manoel foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, para ajudar a localizar Pedro Henrique através do Disque Denúncia 181.