24 novembro 2020

Edital para concurso da Polícia Civil será publicado nesta quarta-feira (25)

 
Foto: 
Sandro Menezes/ASSECOM-RN

Após 12 anos sem renovação no quadro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), a governadora Fátima Bezerra anunciou que o edital do concurso público para delegados, agentes e escrivães, no total de 301 vagas, será publicado na edição desta quarta-feira (25), no Diário Oficial do RN. “É com muita alegria que comunico mais um passo muito importante no Governo do Estado na área da segurança pública. Trata-se de um compromisso que eu havia assumido quando candidata em 2018 e, portanto, como é marca desta gestão, mais um compromisso assumido”, disse a chefe do Executivo estadual.

O edital trará a oferta de 301 vagas: 47 para delegados, 24 para escrivães e 230 para agentes. Segundo a Comissão Especial do Concurso, em princípio, haverá reserva de vagas para deficientes em todos os cargos, em razão da exigência da lei. A previsão para convocação dos novos concursados é de que ocorra no ano de 2022. 

A delegada Paoulla Maués, representando a Degepol, agradeceu à governadora pelo cumprimento do compromisso. “Quero dizer para a senhora e para todas as pessoas que estão nos acompanhando que, nesta nova etapa, quem vence é a sociedade e a criminalidade é mais uma vez derrotada”, destacou. 

O delegado Fábio Montanha, por sua vez, ressaltou o fato de que a instituição está pela primeira vez, na história do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil, encarregada de conduzir o próprio concurso. “Desde o mês de agosto, temos trabalhado com afinco, delegados, agentes e escrivães, para conseguirmos chegar a este momento que estamos agora, com o processo devidamente instruído e bem encaminhado para ser publicado”, disse.

A governadora frisou ainda a prioridade que a gestão tem dado à segurança pública. “Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, o lançamento desse edital demonstra mais uma vez que este é um governo que tem sensibilidade, é um governo que trabalha, que cuida das pessoas e presta conta do que faz. Para todas as pessoas que esperam este concurso, agora é para valer”.