09 novembro 2020

Hospital Infantil Varela Santiago recebe doação de R$ 500 mil das farmácias Droga Raia e Drogasil

 


O grupo RD, empresa que administra as farmácias Droga Raia e Drogasil, realizou nessa segunda-feira (09), o pagamento da doação de R$ 500 mil ao Hospital Infantil Varela Santiago, uma das instituições beneficiadas pela campanha nacional #TodoCuidadoConta, criada pela empresa para o combate à covid-19 no país.

O recurso será destinado à aquisição de equipamentos hospitalares para auxiliar na eficiência e economia de medicamentos das UTI’s Neonatal e Pediátrica, para o tratamento de fissuras labiopalatais, além da compra de materiais de consumo utilizados na contenção e prevenção do Covid-19.

A cerimônia de entrega do cheque simbólico aconteceu com a presença de Dr. Paulo Xavier Trindade, diretor superintendente do hospital, Sidney Gomes, gerente regional do grupo RD e os gerentes de todas as farmácias do grupo em Natal.

Com base em critérios técnicos, que consideraram a vulnerabilidade social do município, dados epidemiológicos sobre o Covid-19 na região e a estrutura de saúde existente, o Hospital Infantil Varela Santiago participou do processo de seleção e foi o contemplado com a doação.

A análise dos documentos foi baseada na capacidade da instituição de impactar positivamente a saúde da população por meio da utilização dos recursos doados, considerando não só a emergência no combate ao Covid-19, mas também o legado de longo prazo que poderá ser gerado.