25 novembro 2020

Laboratório Central de Parnamirim dispõe de coleta domiciliar


Foto: Ascom

Integrado ao Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR), no centro da cidade, funciona o Laboratório Central de Parnamirim, equipamento de saúde que realiza diversos tipos de exames, assim como análises clínicas, e atende a população, não só presencialmente, como também de forma virtual e itinerante. Para o público com dificuldade de locomoção e as pessoas acamadas, o laboratório conta com um importante serviço, tido como um dos diferenciais da unidade, a coleta domiciliar.

O usuário do SUS que se encontra em situações que dificultam a locomoção, como a obesidade, amputação, cadeirante, acometido pelo Alzheimer ou com sequelas decorrentes de acidente vascular cerebral (AVC), pode solicitar o serviço, no conforto de sua própria casa, ligando para os contatos do Laboratório Central de Parnamirim, o 3644-8416, 3272-2444 ou ainda pelo WhatsApp 98893-8162. Além desses canais, a coleta domiciliar pode ser solicitada nas Unidades Básicas de Saúde dos próprios bairros, através de cada direção de UBS. Nesse caso a coleta é agendada e a informação chega ao usuário por intermédio dos agentes comunitários de saúde.

O agendamento se dá de acordo com o tipo de procedimento e disponibilidade da agenda da equipe, por ordem cronológica, ou seja, quem liga antes solicitando o serviço é atendido primeiro. O procedimento de coleta domiciliar pode ser realizado para diversos tipos de exames e se mostra uma alternativa para as pessoas com dificuldade de locomoção, que podem realizar seus exames sem sair de casa e recebem o resultado, também em casa, através de email ou WhatsApp. O Laboratório Central de Parnamirim segue funcionando 24h por dia, de domingo a domingo.
COLETA DOMICILIAR – LABORATÓRIO CENTRAL
3644-8416 / 3272-2444 / 98893-8162 ou através da UBS mais próxima.