02 novembro 2020

Luto: Tom Veiga, o Louro José, morreu por um AVC em decorrência de aneurisma

 

Foto reprodução / rede globo

Ana Maria Braga contou no ‘Mais Você’ especial a causa da morte de Tom Veiga, o Louro José. O ator, que interpretou o boneco animado por mais de 20 anos, morreu neste domingo (1º) no Rio de Janeiro.

Inicialmente apontado como um infarto por Ana Maria Braga, a causa da morte foi esclarecida como um Acidente Vascular Cerebral, um AVC hemorrágico. Segundo o programa e a revista ‘Época’ a causa da morte foi uma “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”.

O fato acontece quando uma veia, ou artéria, rompe dentro do crânio encharcando o cérebro de sangue. “Os legistas afirmaram que foi um AVC por conta de um aneurisma”, relatou o repórter Ivo Madóglio ao vivo.

Ana Maria fez questão de estar ao vivo no programa para prestar uma homenagem ao companheiro de palco. “Agora de manhã estava pensando: como ia conseguir chegar e falar bom dia para vocês? Dói muito. De verdade. Assim como uma mãe perde um filho, companheiro, que está junto, você vê nascer... E ele era isso. Mas por mais que a minha produção, e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje aqui, não poderia deixar de estar aqui. Moída por dentro. E deixar todos que amam o louro sem essa última homenagem, nessa manhã”, contou.

A apresentadora também dividiu como eles souberam do acontecido. “Ele ia embarcar para São Paulo ontem à tarde e não embarcou. Aí os amigos mais próximos, o Capeta, o André Marques, a Sandy, figurinista, foram até a casa dele e já o encontraram sem vida. Recebi a notícia logo em seguida e na verdade não consegui realizar a ideia. Com um telefonema perdi grande parte da alegria que esse menino me deu ao longo dos nãos”, relatou.

com informações de yahoonotícias