05 novembro 2020

Polícia Civil deflagra Operação “Mulher” e prende suspeitos

Foto: PC/ASSECOM

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, na manhã desta quinta-feira (05), a Operação “Mulher”, que teve como objetivo combater à violência física, moral e psicológica contra mulheres, no município de Macaíba. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Macaíba. 

Durante a realização das diligências, os policiais civis prenderam Márcio Leandro Bernardo, 35 anos, no município de Touros, e Geovani Guilherme Gomes da Silva, 29 anos, em Macaíba. Eles foram detidos pela suspeita da prática do crime de descumprimento de medidas protetivas. 

No decorrer da Operação, os policiais da Delegacia de Macaíba Indiciaram Francisco Fábio Barbosa de Sousa, 42 anos, pela suspeita da prática dos crimes de importunação sexual e disparo de arma de fogo. As investigações foram iniciadas após o recebimento de vídeos que circularam nas redes sociais, nos quais Francisco Fábio foi flagrado com a bermuda aberta, olhando o quintal do vizinho, por meio de um buraco no muro, com o objetivo de observar a mulher da casa em momentos íntimos. 

Foi constatado também que, após ser descoberto, ele teria efetuado disparos com uma arma de fogo em direção à rua para intimidar as vítimas. A arma de fogo usada pelo suspeito foi apreendida. O nome da Operação "Mulher" remete à música “Mulher (Sexo Frágil)”, do cantor e compositor Erasmo Carlos. Na canção, as mulheres são exaltadas de uma forma inspiradora.

Márcio Leandro e Geovani Guilherme foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.