19 dezembro 2020

Construção da nova sede do CMEI Professora Marluce Carlos de Melo é finalizada

A Secretaria Municipal de Educação assinou o “termo de aceitação provisória com a empresa Engevac Engenharia Ltda, das novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marluce Carlos de Melo. O imóvel, construído na Rua Manoel Pacífico de Medeiros, S/N Nordelândia, vai atender a população da zona Norte. O investimento da Prefeitura do Natal foi de R$ 1.871.975,68 em uma parceria com o Governo Federal. 
 
A nova unidade do CMEI Professora Marluce Carlos de Melo vai atender 156 crianças, o que significa um aumento de 16,41% no quantitativo de 134 crianças que a unidade de ensino atende atualmente na Rua Volta Redonda, S/N Conjunto Santa Catarina.
 
O imóvel construído é composto de uma sala de administração, sala de almoxarifado, sala de amamentação, banheiros acessíveis, cinco salas para a pré-escola e três para creche, um fraldário, uma lavanderia, uma sala multiuso, uma dispensa, cozinha setorizada com copa, preparo e distribuição, copa de funcionários, área de convivência externa, 13 vagas de estacionamento, vaga para cadeirante e idoso, banheiro masculino e feminino, banheiro adaptado para crianças com deficiência, banheiro infantil para pré-escola, depósito de creche, guarita, bicicletário, sala de higienização, lactário, sala de professores e reunião.
 
O engenheiro responsável pela obra por parte da Secretaria Municipal de Educação, Eduardo Pagnoncelli explicou sobre o termo de aceitação provisória assinado entre a SME e a empresa contratada. “Estamos aqui para dar o termo de aceitação provisória, a empresa que executou a construção deste Centro de Educação Infantil. A obra foi executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal. Esta unidade é totalmente moderna e com as normas de acessibilidades vigentes”.
Manoel Barbosa / SME