quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Natal vacina mais de 43 mil crianças contra Poliomielite e ultrapassa a meta do MS

| |

O município de Natal ultrapassou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Polio e atingiu 101% de comparecimento do público-alvo. A Secretaria de Saúde conseguiu imunizar 43.179 crianças. O sucesso na vacinação aconteceu graças às estratégias montadas pela SMS Natal, como a vacinação drives-thrus e a busca ativa nos quatro Distritos Sanitários da capital para vacinar as crianças entre um ano e abaixo de cinco anos.
 
“A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi vacinar 43.106 na capital e vacinamos 43.179 crianças. Quero parabenizar a todos os envolvidos, os nossos servidores que não mediram esforços para atingir a meta! Vacinar previne doenças e não podemos deixar que a paralisia infantil volte porque ela mata”, declara George Antunes, secretário de Saúde de Natal.
 
Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a SMS Natal organizou drives-thrus em dois polos da cidade: Ginásio Nélio Dias e Arena das Dunas, onde mais de mil crianças receberam a dose da vacina. Além disso, 63 salas de vacinação estavam abertas nos cinco distritos sanitários da cidade.
 
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença erradicada no Brasil, mas que pode voltar se não houver prevenção. E para prevenir a única opção é a vacina, que deve der ministrada em todas as crianças menores de 5 anos.