07 dezembro 2020

PM inicia 3o Curso de escolta e batedores com motocicletas/CEBM

Iniciou-se na manhã desta segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, a 3ª edição do Curso de Escolta e Batedores com Motocicletas - CEBM, promovido pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar do RN.

A aula inaugural foi ministrada pelo Capitão PM Meira, lotado na Agência Central de Inteligência - ACI-PMRN, e realizada no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal.

O 3º CEBM tem como objetivo, a formação e capacitação de profissionais de segurança pública para as missões de escolta e batedor caracterizadas como atividades de risco voltadas à atividade policial.

Nesta edição, a turma está composta de 26 alunos, entre policiais militares e agentes de segurança de instituições coirmãs.

O curso tem duração de 100 horas/aula é composto de aulas teóricas e práticas, além de um ciclo de palestras com a participação de profissionais de diversas áreas envolvidas e relacionadas com a atividade. Ao final de cada módulo serão realizadas as respectivas avaliações, de acordo com a especifidade da disciplina trabalhada.

Fotos: PM Assecom/ CB Ricardo