quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Prefeitura do Natal divulga nota de pesar pela morte da antropóloga e professora Elizabeth Nasser

| |
 
Recebi com pesar e tristeza a notícia da partida da antropóloga Elizabeth Nasser, na manhã desta quarta-feira, dia 16. Com uma história de relevo e pioneirismo em defesa dos direitos das mulheres no Rio Grande do Norte, a professora deixa órfãos familiares, amigos e muitos admiradores. As boas causas feministas também perdem muito com sua partida. No entanto, podem continuar se orientando pelo espírito combativo, pela firmeza de propósitos e pelo exemplo de dedicação deixados por ela para a geração atual e para as que virão.
Me somo ao sentimento de tristeza que contamina a todos os que reconhecem a vasta folha de serviços legada pela professora Elizabeth Nasser em uma vida direcionada à preservação dos direitos femininos, em funções diversas, sendo, dentre elas, a primeira presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, fundadora do Fórum de Mulheres do RN e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

Uma história tão rica que, em justa homenagem, levou a Prefeitura do Natal a batizar com seu nome o Centro de Referência da Mulher que funciona na avenida Bernardo Vieira, no bairro de Dix-Sept Rosado, prestando um apoio importante a tantas mulheres natalenses. Neste momento de consternação, transmito minha solidariedade aos familiares e amigos e rendo minha singela homenagem à figura destacada de Elizabeth Nasser.
 
Álvaro Dias - prefeito de Natal