20 janeiro 2021

Forte explosão atinge prédio no centro de Madri; Ao menos dois morreram

Uma explosão aconteceu em um edifício na região central de Madri, capital da Espanha, nesta quarta-feira (20). Ao menos duas pessoas morreram de acordo com informações da Prefeitura da cidade. Equipes trabalham socorrer eventuais feridos e presos em escombros.

O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, afirmou que a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás. A explosão atingiu quatro andares do edifício, De acordo com o “El País", a explosão aconteceu por volta das 3h da tarde (11h de Brasília) na Rua de Toledo. O local fica próximo ao monumento Arco de Toledo, um dos pontos turísticos da capital espanhola. A região abriga diversos bares e restaurantes.

Uma residência de idosos próxima ao local foi evacuada. Uma escola vizinha teria sido atingida por destroços, mas o local estaria vazio já que as aulas estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Explosão atinge prédio no centro de Madri - Foto: Reprodução/Twitter
 Foto: Reprodução/Twitter

“Estávamos a 400 metros e escutamos a explosão. Evacuaram todos os idosos do local, que não se feriram", conta Juan Miguel Estepa, um trabalhador do asilo ao El País.

Ao El País, uma mulher que passava próxima ao local disse ter visto um corpo deitado no chão, mas ela não pode confirmar se a pessoa estava ferida ou morta. Equipes de emergências médicas da capital espanhola já estão no local para atender possíveis vítimas.

De acordo com informações da imprensa espanhola, a explosão foi sentida em diversas quadras do centro de Madri.

com informações de yahoonotícias