21 janeiro 2021

Médico de 71 anos que trabalha na linha de frente em Parnamirim é vacinado contra a Covid-19

 

Morador de Parnamirim há mais de 17 anos, o médico Diógenes Lopes da Silva, de 71 anos, foi um dos profissionais da saúde do município, vacinados nesta quarta-feira (20) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Emocionado, o médico que é clinico geral, diz vivenciar um dos momentos mais importantes de sua vida. 

Médico há mais de 40 anos, Diógenes conta que a sensação de tomar a vacina foi a melhor possível, pois ela representa a única porta de esperança para combater o vírus. “Senti uma sensação mista. Primeiro fiquei muito feliz por saber que a vacina poderá nos livrar da ameça dessa doença tão terrível. Mas também fiquei triste pelos outros profissionais da saúde, que perderam sua vias sem ter a mesma chance que estamos tendo”, destacou. 

Mesmo pertencendo ao grupo de risco, Diógenes preferiu não se afastar de suas funções, e manteve-se firme, desde o início da pandemia, trabalhando na linha de frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Gomes, em Nova Parnamirim. “Mesmo podendo, devido a minha idade, decidi que não iria me ausentar. Eu escolhi a medicina como ofício e este é um compromisso que costumo levar bem a sério”, relatou. 

Para aqueles que ainda vão ter que esperar mais um pouco para tomar a vacina, Diógenes pede para terem um pouco mais de paciência, pois a hora de todos vai chegar. Até lá, ele pede que todos continuem tomando todos os cuidados, levando bem as mãos, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações.