terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PREFEITA DE EXTREMOZ REÚNE SECRETARIADO PARA PLANEJAR E ADOTA PRIMEIRAS MEDIDAS EMERGENCIAIS

| |

 

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, reuniu este final de semana os novos secretários do município para debater o planejamento e definição das metas de Governo. A prioridade é concluir os relatórios da transição e, em breve, Jussara apresentará à população como encontrou as contas da Prefeitura. Ela já antecipa que a situação financeira é de extrema preocupação. “Muitos desafios nos movem. Estamos colhendo informações e eu vou entregar aos órgãos de controle e divulgar para a população logo logo. 

De imediato estou cuidando de manter os serviços essenciais funcionando, como limpeza urbana e saúde. Determinei análise de todos os contratos e convênios e vou montar grupos de trabalho para áreas estratégicas”, antecipou Jussara.

 
Além da análise dos contratos e convênios, a prefeita Jussara também analisa a possibilidade de realizar uma auditoria na folha de pagamento bem como nos estoques do município. A situação de caos administrativo e financeiro é a que mais preocupa a gestora. “Estou reunindo técnicos experientes para me assessorar nesta questão. 

Precisamos fazer um verdadeiro choque de gestão, reduzir despesas, aperfeiçoar a arrecadação e construir um planejamento ousado para sair desta crise”, revelou a prefeita. Além das questões financeiras, outro grande desafio será a recuperação da saúde pública do município, bem como a geração de emprego e renda principalmente para a população economicamente ativa mais jovem, ressalta Jussara.