29 janeiro 2021

William Bonner vira meme ao suspirar para explicar o que é "terraplanista"

 

O jornalista demonstrou deboche em sua fala (Foto: Reprodução/Globo)
Foto: Reprodução/Globo

William Bonner explicou o que significa a palavra "terraplanista" no ‘Jornal Nacional’ desta quarta-feira (27). O que acabou chamando atenção nem foi o conteúdo de sua fala, mas o suspiro dado antes de entrar no assunto. Internautas acusaram o jornalista de estar sem paciência para os políticos brasileiros. "Terraplanistas são pessoas que afirmam que o planeta Terra é plano", disse ele.

Bonner entrou no assunto após reproduzir a fala do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas, que pediu que terraplanistas se afastem do Ministério da Saúde. "A sociedade brasileira exige vacina já, imediatamente. Se existem terraplanistas no Ministério da Saúde, essa gente precisa ceder espaço para a ciência imediatamente”.

Esta não é a primeira vez que William Bonner fala sobre terraplanistas com desdém. Em maio de 2020, o âncora do ‘JN’ listou blogueiros e influencers que foram alvo de uma operação da Polícia Federal por causa da disseminação de fake news políticas. Na ocasião, Bonner fez mímica para explicar a teoria de um dos investigados com deboche.

Recentemente, um boato sobre a possível saída de Bonner da Globo repercutiu nas redes sociais. A emissora, sem entrar em detalhes, garantiu que a informação não procede.

com informações de yahoonotícias