21 janeiro 2021

Zezé Motta e Solange Couto são vacinadas contra Covid-19 no Retiro dos Artistas

 

Zezé Motta e Solange Couto, ambas do grupo de risco da covid-19, foram imunizadas (reprodução / instagram @zezemotta @solangecoutooficial)
Foto: reprodução / instagram @zezemotta @solangecoutooficial

A atriz Solange Couto, de 63 anos, e a cantora Zezé Motta, de 76 anos, foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 20, no Retiro dos Artistas, onde Zezé atua como vice-presidente. Segundo ela, os 57 residentes da instituiçao receberam a aplicação da primeira dose.

"Obrigada meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura porém cheia de sabor", declarou a artista em suas redes sociais.

Solange Couto também usou seu perfil no Instagram para comemorar o recebimento da primeira dose da CoronaVac, cujos testes foram realizados pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

"Hoje estou vivendo um marco na história da humanidade. O começo do fim do covid 19. Agradeço a Deus e a Ciência por ter agora a certeza de ver meu caçula e netos crescerem", celebrou, postando um video do momento em que foi atendida no Retiro dos Artistas.

Zezé Motta comentou ainda que o ano de 2020 foi o mais difícil da sua vida e relembrou perdas na família.

"Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a Covid-19", lamentou.

A artista frisou o quanto foi impactada pelas medidas impostas pela pandemia que a impediram de trabalhar.

"Deixei de fazer o que mais me dá prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituídos por lives. Sobrevivi, graças a Deus! O vírus passou por mim sem sintomas, oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos. Não vou dizer que estou feliz, não dá pra ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Uma coisa é certa. Hoje, alívio e gratidão", completou.

Na véspera, o Retiro dos Artistas agradeceu ao Instituto Butantan e à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pelos esforços em oferecer vacinas à população brasileira e anunciou "com enerme prazer" que as aplicações nos moradores seriam realizadas nesta quarta-feira.

"Não temos palavras para descrever a nossa felicidade e alívio neste momento!", disse em uma postagem. "A vacina é um ato de respeito, solidariedade e amor a si e ao próximo. O Retiro dos Artistas apoia e incentiva a vacinação! Todos nós devemos nos proteger no momento certo. Nesta primeira fase respeitemos o lugar dos idosos e dos profissionais da saúde, que fazem parte do grupo de risco".

com as informações de yahoonotícias