17 fevereiro 2021

Carnaval de Natal online registrou 16 mil horas de exibição e mais de 100 mil visualizações

 


Mais de 100 mil visualizações e 16 mil horas de tempo de exibição. O Carnaval de Natal na sua versão online, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), apresentou mais de 50 shows musicais, projetos e exposições.

O canal do YouTube da Prefeitura do Natal recebeu 1.480 novos inscritos no período carnavalesco e exibiu 46 vídeos de shows gravados no Gérbera Recepções, em Nova Parnamirim, onde foi montada toda a infra-estrutura para a folia.

Palcos, iluminação, sonorização, estrutura de camarins e apoio. Não faltou nada para as atrações musicais se apresentarem. Além de todos os cuidados sanitários de higienização, distanciamento e controles na chegada.

O prefeito Álvaro Dias destaca o acerto da iniciativa da Prefeitura. “Com o Carnaval de Natal #emcasa, oferecemos aos natalenses uma programação diversificada que conciliou a segurança das pessoas que gostam de brincar na data com apresentações culturais de qualidade e que ainda garantiram exposição e renda para os artistas locais. Ficamos felizes com toda a aceitação registrada e a grande audiência nos canais oficiais da Prefeitura”, destaca o prefeito.

O secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, também festeja a receptividade do público às apresentações transmitidas pelas redes sociais do Município. “O formato online é uma realidade que tanto a classe artística quanto o público aprovam e entendem neste momento de pandemia. O prefeito Álvaro Dias topou a ideia e, graças a isso, pudemos reunir dezenas de atrações potiguares e brindar o público com um Carnaval de qualidade e muita responsabilidade", comentou o titular da Secult/Funcarte.

Organizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), o Carnaval online aconteceu de quinta-feira (11) passada até esta última terça-feira (16) com atrações de peso na cena potiguar, como Frevo do Chico, Perfume de Gardênia, Fobica do Jubila, Camila Masiso, Isaque Galvão, Wagner Buxecha, Érica Silva, Cavaleiros do Forró, Potyguara Bardo, Nagibe, Som e Balanço, Orquestra do Papão, Samya Maia, Dodora Cardoso, Ivando Monte, Jaina Elne, Isaque Galvão, Kanelinha, Detroit, Pedro Mendes, Sueldo Soares, Dodô Pressão, Pedro Lucas, Pedro e Erick, Cida Lobo Feat Khrystal, Robson Paiva, Luiza e os Alquimistas, Valéria Oliveira, Felipe Toca, Greiosa, Rocas de Samba (Debinha Ramos, Rafael Almeida, Mestre Zorro, Luizinho Nobre, Rogerinho, Eri da Balanço e Denício Boaventura), Serginho Pimenta e muito mais.

Carnaval de Natal online em números:

De 11 a 16 de fevereiro

Plataforma YouTube da Prefeitura do Natal

46 vídeos exibidos

1.480 novos inscritos (total 8.530)

102.860 visualizações

Tempo de exibição: 16,3 mil horas.