08 fevereiro 2021

Covid-19 Parnamirim recebe novas doses de vacina e segue com plano de imunização

 


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) recebeu, na manhã desta segunda-feira (8), um novo lote de vacinas para dar prosseguimento ao cronograma do plano municipal de imunização contra a Covid-19.

No total, foram 3.949 doses de vacina Coronavac destinadas à aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde e idosos que residem em instituições de longa permanência, e que já haviam sido vacinados em janeiro, além de mais 900 doses destinadas aos idosos acamados com mais de 75 anos de idade. 

O município de Parnamirim conta com aproximadamente 750 idosos acamados acima de 75 anos. Destes, já foram imunizados até a última sexta-feira (5) um total de 291 idosos. A vacinação, que é feita pelas equipes de Estratégia Saúde da Família, segue a partir desta segunda-feira.

Os idosos que não são atendidos por uma Unidade Básica de Saúde de Parnamirim, mas que residem no município, basta procurar uma unidade mais próxima ou efetuar o cadastro por meio do site vacinaidosos.lais.ufrn.br.

Até o momento, Parnamirim já recebeu 10.007 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 3.049 destinadas a segunda dose das vacinas já aplicadas em janeiro.