12 fevereiro 2021

Feirinha de Pium se destaca como parada obrigatória no litoral parnamirinense

 

A Feirinha de Pium, famosa internacionalmente pela sua grande variedade de frutas e especiarias da culinária regional, é parada obrigatória para os turistas e praticantes do ciclismo que, em destino ao litoral sul, decidem dar aquela pausa para tomar uma água de coco, degustar frutas e escutar as boas histórias dos tradicionais comerciantes da região, contemplando um visual admirável em nuances admirável em nuances características da paisagem litorânea.

A famosa feirinha do litoral parnamirinense, está presente no município há mais de 30 anos e já é um dos maiores atrativos turísticos do município. As frutas frescas, regionais e da época, como o caju, seriguela, pinha, manga, dentre outras, torna o ambiente cercado de novos aromas para os visitantes e nostalgia atrelada ao sabor da infância dos já habituados com o sabor das frutas tradicionalmente nordestinas. A feira possui também em suas bancas, verduras e legumes, e no seu entorno funciona o artesanato local, pertencentes aos nativos do litoral, os quais retiram seu sustento da agricultura familiar e produção manual. 

Além das frutas e especiarias regionais, a feirinha é rica em verduras, grãos e legumes muito usados na culinária nordestina, como o quiabo, couve, maxixe, cebolinha, tomate, cebola, macaxeira, feijão verde, coentro, fruta pão e jerimum, os quais trazem um colorido e o gosto original para aqueles que desejam saborear as delícias da nossa terra.