18 fevereiro 2021

Guarda prende suspeito de perturbação na UPA Potengi e apreende arma

 


Agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam na tarde dessa quarta-feira (17), um homem de 32 anos acusado de gerar perturbação no interior das dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, na zona Norte da capital. O detido resistiu a abordagem dos guardas municipais que o contiveram com uso progressivo da força e apreenderam na posse do mesmo uma faca que estava escondida na cintura sob a camisa.

De acordo com relato da guarnição, o detido já havia gerado conflito dentro da UPA Potengi no último domingo (14), quando os guardas foram acionados e na abordagem também encontraram outra faca dentro de uma mochila que o cidadão portava. Na ocasião, a arma branca foi apreendida e homem foi aconselhado pelos guardas,

“Na abordagem ele chegou a desacatar a guarnição, mas realizamos o procedimento, encontramos a faca na cintura e demos voz de prisão com condução à Delegacia para averiguações de antecedentes e registro da ocorrência”, contou um dos guardas.

O preso foi conduzido pelos guardas municipais ao 12º Distrito de Polícia Civil de Natal, na zona Norte. Sendo registrada a prisão e ficando o detido à disposição da Justiça. A Ronda Saúde realiza um trabalho de atuação comunitária de aproximação entre as guarnições da Guarda Municipal e os gestores da saúde, que possuem contato direto 24h com as viaturas de patrulhamento ostensivo. São 82 unidades médicas municipais patrulhadas nas quatro regiões administrativas de Natal, abrangendo os distritos Norte I e II, Oeste e os distritos Sul e Leste.