10 fevereiro 2021

Natal reforça fiscalização para evitar eventos clandestinos e aglomerações no Carnaval

 


A Prefeitura do Natal terá fiscalização reforçada para coibir eventos clandestinos e aglomerações na cidade no período do carnaval. Os trabalhos serão realizados de maneira integrada entre as secretarias municipais, que se reuniram nesta quarta-feira (10) para traçar as ações que ocorrerão a partir do sábado (13), mesmo não havendo eventos públicos neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. 

 

“Por determinação do prefeito Álvaro Dias, as secretarias estão preparadas para fiscalizar qualquer tipo de evento clandestino e aglomerações que possam ocorrer na cidade nesse período de Carnaval”, afirmou o secretário municipal de Governo, Joham Xavier, coordenador da fiscalização integrada. “Mesmo sem termos nenhuma festa pública, iremos reforçar a fiscalização para conter esses abusos”. 

 

A intensificação da ação, já a partir de sábado até a quarta-feira de Cinzas (dia 17), mesmo sem eventos públicos realizados em Natal, deve evitar aglomerações espontâneas e clandestinas, além de coibir crimes ambientais como uso de aparelhos de som que ultrapassem o volume permitido pela legislação. 

 

A fiscalização integrada entre várias secretarias municipais já vem ocorrendo na cidade desde o início da pandemia, com o intuito de evitar aglomerações. Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, a ação conta com a participação das Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Saúde (SMS) com equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Procon.