15 fevereiro 2021

Orla de Cotovelo passa por mudanças no trânsito e agrada moradores

 


O calçadão da praia de Cotovelo, foi recentemente urbanizado e um dos benefícios dessa ação foi o maior conforto, além de se tornar mais um espaço de lazer e prática de esportes para a população e turistas. Além desses benefícios, a obra provocou também mudança de hábito, pelo fato de o local apresentar um tráfego e fluxo de pessoas muito mais intenso, principalmente no período de Carnaval.


A nova realidade trouxe à tona a necessidade de mudanças no local. Uma delas foi no trânsito. Fruto de um estudo executado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), o acesso à orla de Cotovelo passou por mudanças nos últimos dias.

A Avenida Praia Grande (rua do calçadão), que antes tinha duplo sentido, recebeu sinalização vertical novinha e passou a ter sentido único. Ao acessá-la pela Rua Teresa Salustino (rua do In Mare Bali) o motorista trafega pela orla com a possibilidade de estacionar do lado direito da via, deixando o lado esquerdo para o fluxo de automóveis e motocicletas. O sentido único segue até a Rua Marilene Pinto Bezerra, quando o fluxo volta a ter mão dupla.

A medida foi muito elogiada pelos moradores, que aos poucos estão se acostumando com as mudanças. Os agentes de trânsito da Sesdem estão no local nesta segunda-feira (15) para desenvolver um trabalho educativo sobre a nova realidade. O coordenador Silvio Santos foi um deles. Ele conta que desde cedo os agentes receberam muitos elogios, referindo-se às mudanças. "Faremos aqui um trabalho primeiramente educativo e com o tempo, devemos começar a fiscalizar", disse.