domingo, 7 de fevereiro de 2021

Poluição Visual: Prefeitura fiscaliza irregularidades no litoral parnamirinense

| |

 


A noite deste sábado (6) foi de muito trabalho para a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Os representantes da Prefeitura de Parnamirim realizaram a remoção de mais de 80 placas, faixas e letreiros em Pium, Cotovelo e Pirangi.

A poluição visual é crime, de acordo com a Lei Complementar n° 053/2011 que dispõe sobre a política municipal do meio ambiente, além de trazer diversos problemas para pedestres, motoristas e transeuntes em geral no que diz respeito à obstrução da visibilidade no trânsito.

Conforme constatado pela equipe da Semur, a afixação indevida de placas e letreiros ocasiona diversos problemas, como a sobreposição da publicidade às placas de sinalização vertical de trânsito, além do risco ocasionado em alguns casos pela proximidade à rede elétrica. Outras placas danificam os postes e a identificação dos equipamentos de passagem de energia elétrica, causando prejuízo ao serviço público, e, consequentemente, à sociedade como um todo.

Na segunda-feira (8), os agentes da Semur entrarão em contato com os responsáveis pelas faixas para proceder a notificação e orientação quanto às providências em caso de possíveis reincidências.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano encaminhará o material apreendido à Selim (Limpeza Urbana) para que o órgão providencie a correta destinação.