28 fevereiro 2021

Prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, doa salário para vítimas das enchentes de Baía Formosa

 

 As fortes chuvas que caíram em Baía Formosa-RN desabrigaram famílias e geraram pânico às pessoas que perderem móveis, eletrodomésticos e outros pertences nas residências atingidas pela forte chuva. A enchente da última sexta-feira, 26, fez o prefeito da cidade vizinha, Wellinson Ribeiro, do município de Canguaretama, fazer uma visita neste domingo, 28, aos locais mais atingidos e decidiu doar o seu salário de fevereiro, no valor de R$ 21.000,00, para os moradores prejudicados.

As fortes e intensas chuvas alagaram ruas e casas no centro do município. A cidade também registrou queda de energia. Foram 128 milímetros de água em 6 horas, durante a madrugada e a manhã da última sexta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). “Não há como ter um atitude ao ver familiares da cidade vizinha desabrigados com a enchente e perderem seus móveis, muitos quase perderam tudo de sua casas. 

O mínimo que decidi fazer foi doar meu salário de fevereiro para os amigos da cidade irmã, para que seja minimizado o problema. É a hora de juntos fazermos algo, que poderia ter acontecido conosco”, conta o prefeito Wellinson Ribeiro.