04 fevereiro 2021

Prefeitura fará recuperação do calçadão da Av. Rio Branco

 


A Prefeitura de Natal definiu mais uma ação de melhoria estrutural e de qualidade de vida no Centro Histórico. Trata-se do projeto de recuperação das calçadas da avenida Rio Branco. O objetivo é devolver o passeio e o movimento no logradouro centenário, considerado uma das áreas centrais na evolução econômica e social de Natal.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Newton Filho, o projeto está nos ajustes finais para ser lançada a licitação. A recuperação está dividida em lotes de calçadas, compreendendo uma área que vai da Rua Apodi ao Colégio Winston Churchill, nos limites da Cidade Alta e Ribeira. A STTU está à frente do projeto.

Para a reposição, serão adotadas as placas pré-moldadas de concreto de alto desempenho, material utlizado no mundo inteiro, que garante o caminhar seguro para todos os pedestres, conforme explicou o engenheiro. O projeto também inclui a colocação de mobiliário, como bancos e lixeiras, o replantio de árvores ao longo da avenida, assim como a instalação de ciclovias e de novas áreas de estacionamento para quem vai às compras ou ao trabalho.

Segundo Newton Filho, a recuperação trata-se de um conjunto de obras que começou com o espaço Ruy Pereira, agora a Rio Branco será iniciada e na sequência, já na próxima semana, será encaminhada a licitação para o Beco da Lama. “A Prefeitura está desenvolvendo ainda um projeto que deve ligar a Ulisses Caldas pela avenida Câmara Cascudo, descendo até a praça Augusto Severo, na Ribeira. Então, é este conjunto de obras que atende o pedido do prefeito Álvaro Dias, para que se desenvolvam ações para entregar ao natalense uma cidade mais agradável de circular e viver”, aponta o técnico da STTU.