09 fevereiro 2021

Prefeitura recebe representantes do governo federal e estadual para discutir Programa Criança Feliz

 


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu na manhã desta terça-feira (9), representantes do governo federal e estadual para discutir sobre o Programa Nacional Criança Feliz, que possui como objetivo a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas para a primeira infância em atenção aos primeiros anos de vida, bem como o fortalecimento de vínculos familiares.

Estiveram presentes, além da secretária da pasta Alda Leda, os representantes do Ministério da Cidadania, dentre eles, o coordenador de Gestão, Avaliação e Monitoramento, Ricardo Dutra; A diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância, Cícera Pinheiro e a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira. Estiveram presentes também, a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, Raquel Chianca, a equipe da Semas, e o vereador Thiago Fernandes.

A secretária de Assistência, Alda Leda, explica a importância do Programa Criança Feliz. “O Programa acompanha a criança no que se diz respeito aos laços afetivos, a criação de vínculos entre famílias e crianças, principalmente entre mãe e filho, que é o elo maior, onde é necessário existir. O Criança Feliz apresenta a garantia de direitos da gestante e o município possui visitadores capacitados nessa iniciativa, os quais realizam o acompanhamento com as mães e crianças e acabam se tornando parte integrante nessa família”, afirmou.