08 fevereiro 2021

Região Metropolitana tem mais de 80% de leitos críticos de Covid ocupados

 


A região Metropolitana do Rio Grande do Norte registrou nesta segunda-feira, 8, uma ocupação de 81,10% dos leitos críticos Covid-19.

 O índice de ocupação ficou acima da média no estado, que registrou 70,75%. De acordo com os dados da plataforma Regula RN, da segunda semana de janeiro para hoje, houve um aumento de 27% na taxa de ocupação dos leitos dedicados a pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

A taxa de ocupação dos leitos clínicos ficou em 48,87% no RN. 

Em todo o estado, sete hospitais começaram a semana operando com 100% de ocupação, entre eles o Hospital de Campanha de Natal e a Hospital Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim. 

As regiões Oeste e Seridó também apresentaram aumento, 63,29% e 74,3%, respectivamente. Vacinas O novo lote de vacinas da Coronavac desembarcou no fim da manhã deste domingo 7 no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal.

 Foram enviadas pelo Ministério de Saúde 46.800 doses do imunizante contra a Covid-19. De acordo com o Governo do Estado, a nova etapa da vacinação terá idosos como prioridade. Inicialmente, a imunização será para idosos que estejam acamados e pessoas com mais de 90 anos.


com informações do agorarn.com