09 fevereiro 2021

Secretário visita área para instalação de distrito empresarial em Currais Novos

 

O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, acompanhado do adjunto Silvio Torquato, visitou nesta sexta-feira (5) mais uma área que será destinada à instalação de um novo distrito empresarial, desta vez no município de Currais Novos. O titular foi recebido pelo prefeito da cidade, Odon Júnior, acompanhado da vice Ana Brandão e vereadores. A comitiva seguiu até o terreno de 50 mil metros quadrados reservado para o equipamento.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já havia visitado, no início da semana, a área do distrito empresarial de São Paulo do Potengi. O Governo do Estado, na gestão da Professora Fátima Bezerra, tem a meta de instalar, ao todo, 10 Distritos Empresariais contemplando todas as regiões do RN. Também estão sendo vistoriados e os antigos distritos industriais do estado. 

O titular Jaime Calado explicou a nova nomenclatura. "Antes eram distritos apenas industriais; na região metropolitana tem dois. Muitas empresas de logística, por exemplo, querem se instalar e não é possível porque a lei não permite", informou. Segundo o secretário, estão sendo firmadas parcerias com os municípios para a criação dos distritos através de nova legislação. "Aqui será distrito empresarial. Vai poder ter indústrias e também serviços, que é o que mais cresce no mundo", concluiu.