17 fevereiro 2021

Vacinação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde segue até sexta-feira (19) no Via

 


A Secretaria de Saúde de Natal ( SMS-Natal) prorrogou até sexta-feira (19) a vacinação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde. A vacinação vai acontecer exclusivamente no Via Direta, das 8h às 16h, para receber o imunizante o profissional deve levar um documento oficial com foto e comprovante de que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, como carteira vacinal ou confirmação por e-mail. Além do drive-thru também foi montada uma estrutura com salas de vacinação para pedestre no Via Direta.

Em sete dias de vacinação foram aplicadas 11.493 doses, incluindo os profissionais de saúde e os idosos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPs). O quantitativo de pessoas que têm direito a segunda dose da Coronovac são de 13.313, portando ainda faltam 1.820 profissionais de saúde/moradores das IPLs aptos a serem vacinados nessa fase.

“Estamos trabalhando em três frentes: Aplicação da segunda dose da Cornovac para profissionais de saúde e idosos moram nas 21 ILPs, ao todo eles representam 492 idosos. A terceira frente é vacinação domiciliar dos idosos acamados de 75 anos e mais”, explica George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Antunes esclarece que Natal recebeu mais de 3 mil solicitações para vacinar os idosos acamados contra Covid-19. “Um número relativamente alto e que exige uma logística específica, uma vez que as equipes de vacinadores realizam rotas de acordo com o domicílio dos idosos acamados cadastrados no sistema. Até o dia 17 de fevereiro, ou seja, em seis dias de vacinação, Natal já realizou a vacina de 1.714 idosos acamados na faixa etária de 75 anos e mais.