07 fevereiro 2021

Vaquinha criada para Lucas Penteado derruba site com excesso de acessos

 


O anúncio da saída de Lucas do “Big Brother Brasil 21” comoveu o público, que agora quer, ao menos, garantir que ele realize seu maior sonho: comprar uma casa para sua família. Esse era o objetivo declarado do ator, caso ganhasse o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Logo após a desistência, amigos próximos criaram um financiamento coletivo, na plataforma Benfeitoria, que sobrecarregou o site de tantos acessos. Segundo o rapper Coruja BC1, que ajudou a articular a campanha junto com a família de Lucas, o link teve mais de 1 milhão de acessos em apenas cinco minutos.

Foram divulgados, inicialmente, dois links oficiais para contribuição - o da plataforma Catarse, organizado pelo site Sensacionalista, arrecadou, em duas horas, R$ 36 mil, com mais de 1 mil doadores.

A mobilização atraiu o interesse de famosos como Luciano Huck e Tatá Werneck, que foram às redes se informar sobre como poderiam ajudar.

A atriz e cantora Cleo - irmã de Fiuk, que participa do “BBB21” - também se prontificou a divulgar o financiamento.

A família de Lucas chegou a interromper temporariamente a ação para discutir a melhor forma de seguir com o financiamento, já que surgiram várias campanhas paralelas. Mas, no início da tarde, a campanha voltou a ser divulgada.

Além da ajuda coletiva, já existe nas redes sociais uma movimentação para que os patrocinadores do programa (como Americanas, Mc Donalds e Avon) ajudem Lucas financeiramente.


com informações de yahoonotícias