sexta-feira, 12 de março de 2021

Guarda prende duas mulheres suspeitas de prática de roubo próximo a shopping em Natal

| |

 


A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu na tarde da quinta-feira (11), duas mulheres suspeitas de realizar roubos e furtos na parada de transporte público situada nas proximidades do Shopping Midway Mall, no bairro Tirol, zona Leste da capital. Os guardas municipais patrulhavam a área quando foram acionados por populares informando sobre o crime praticado instantes antes.

De acordo com relato da guarnição da GMN, no momento em que a viatura fazia ronda nas proximidades do shopping Midway Mall um cidadão solicitou ajuda, pois três mulheres estavam efetivando roubos na localidade. A mulher vítima do roubo contou aos guardas que foi cercada pelas suspeitas que a empurram e retiraram o celular modelo Iphone XR de dentro da sua bolsa e saíram em fuga. “Colocamos a vítima na nossa viatura e saímos com o objetivo de identificar as suspeitas que foram encontradas numa rua próxima ao local do crime”, contou um dos guardas.

Na ocasião, uma das suspeitas chegou a entrar num veículo de cor branca que partiu em fuga, porém as outras duas mulheres foram capturadas pelos guardas municipais. Na revista pessoal não foi encontrado com as detidas o telefone, porém um transeunte informou que o telefone havia sido jogado por elas numa casa abandonada naquela mesma rua, sendo o aparelho celular encontrado e reconhecido pela vítima.

Os guardas municipais deram voz de prisão em fragrante por suspeita de roubo e conduziram as duas mulheres detidas à Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada a ocorrência e a prisão. A investigação fica agora a cargo da Polícia Civil que poderá solicitar o registro de imagens de um posto de combustível situado nas proximidades do fato onde um veículo branco que, possivelmente dava cobertura as suspeitas, estava parado e logo saiu em fuga com a presença dos guardas.