30 março 2021

Parnamirim terá trânsito reorganizado na entrada do centro da cidade

 


Nos próximos dias a Prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vai fazer intervenções na entrada para o centro da cidade - Av. Tenente Medeiros - com a intenção de favorecer um trânsito mais fluido, evitando congestionamento em pontos já conhecidos por pedestres e motoristas. A principal mudança é a implantação de uma rotatória nas imediações do Hospital Maternidade do Divino Amor, o que vai permitir a fluidez do tráfego em ambos os sentidos, além da ligação com as ruas Santos Dumont e Nossa Senhora de Fátima.

Depois de implementadas as últimas mudanças no trânsito pelo Dnit em Parnamirim, observou-se que muitos acidentes aconteceram, em um trecho de parada obrigatória. O Dnit e a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) devem fazer uma importante modificação no trecho da marginal da BR-101, onde se localizam os túneis de retorno para o centro da cidade e para a Avenida Bela Parnamirim (rua lateral do Parque Aristófanes Fernandes). A pista de rolamento da marginal deve ser fechada nesse ponto e desviada para a Avenida Tenente Medeiros, que também terá um retorno fechado, bem próximo ao local. As mudanças devem ser implantadas nas próximas semanas. A Rua Nossa Senhora de Fátima também deve receber sinalização horizontal nos próximos dias, com faixas paralelas em amarelo e tachões, deixando a via com duplo sentido.

 

Como fica o trânsito

 

Parnamirim – Natal, acesso à Avenida Bela Parnamirim pelo túnel na marginal da BR-101: O trecho de parada obrigatória será extinto. Motoristas que vêm na pista marginal da BR-101 deverão retornar ao centro da cidade, com duas opções - onde outrora havia a parada obrigatória e através da Rua Nossa Senhora de Fátima (rua do Restaurante do Chicó e Martelinho de Ouro) - ,contornar a rotatória em frente à maternidade e voltar pela Tenente Medeiros, acessando o túnel.