03 março 2021

Praça no Felipe Camarão é totalmente revitalizada pela Prefeitura do Natal

 

Crédito da imagem: Roberto Galhardo/SEMSUR


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) entregou nesta quarta-feira (3), mais um equipamento totalmente revitalizado. A Praça Francisco Roberto, no bairro Felipe Camarão, recebeu intervenções estruturais, melhoria no paisagismo e modernização em todo o seu parque de iluminação. O equipamento está dentro do cronograma de obras da Prefeitura do Natal.

Dentre as ações de recuperação da Praça Francisco Roberto, estão a modernização da iluminação - com a substituição das antigas luminárias por LED de alta potência e performance, a implantação de um novo parquinho infantil – feito em madeira e seguindo os padrões de sustentabilidade, a recomposição de todo o calçamento, substituição dos bancos e nova pintura.

A Semsur também recompôs todo o paisagismo, realizou a poda sustentável, nivelou os acessos dos espaços seguindo os padrões de acessibilidade e instalou uma nova Academia ao Ar Livre.

De acordo com o titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, a reforma da Praça Francisco Roberto era uma prioridade das ações da secretaria. “Em 2020, fizemos a recuperação de mais de 60 equipamentos. Durante essas ações, vimos que a zona Oeste da cidade possui uma carência em relação aos equipamentos públicos. Quisemos então recuperar essa e outras praças para garantir aos moradores dessa região opções de lazer atrativas e benéficas para todos”, ponderou.

Além da Francisco Roberto, a zona Oeste receberá ainda no mês de março a Praça Marcílio Dias, no Bairro Nordeste, totalmente recuperada. Para o ano de 2021, a Semsur tem em seu cronograma a melhoria de pelo menos mais duas praças na região Oeste, além da implantação de novas Academias ao Ar Livre.

Praça Manoel Milton Ribeiro

Junto com a Praça Francisco Roberto, a Semsur entregou nesta semana a Praça Manoel Milton Ribeiro, em Lagoa Nova. O equipamento recebeu melhorias na iluminação, além de recomposição do passeio.

Outras quatro praças estão com serviço de revitalização em andamento. São elas: Mãe Peregrina (Conjunto Cidade Satélite), das Flores (Petrópolis), Henrique Carloni (Ponta Negra) e João XXIII (Mãe Luiza).