16 março 2021

Vacinação no RN alcança 150 mil pessoas

 


A vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte alcançou nesta terça-feira (16) 150 mil potiguares. Os dados são da plataforma RN+ Vacina, operada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em cooperação com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (LAIS/UFRN) e os municípios.

Ao alcançar as 150 mil pessoas, a campanha de imunização no estado chega a 56% do público-alvo da primeira fase do plano de vacinação. A meta de cobertura estimada pela Sesap para a primeira fase é de 235.719 potiguares, o que representa 90% da população dentro do grupo prioritário. 

Assim, a vacinação no RN ultrapassa também as 200 mil doses aplicadas, já que 51.930 pessoas receberam a segunda dose do imunizante. Até a tarde desta terça-feira, o RN+ Vacina contava com 774.770 pessoas cadastradas.

Para dar sequência ao trabalho de imunização, o estado aguarda a chegada de mais doses da vacina. Na tarde desta quarta-feira (17), o Governo do RN deverá receber mais um carregamento de CoronaVac, desta vez com 74.600 doses, segundo a previsão do Ministério da Saúde. 

A Sesap já prepara a logística de distribuição aos municípios, repetindo a estratégia das operações anteriores, a partir das primeiras horas da manhã de quinta-feira (18).