quarta-feira, 14 de abril de 2021

Durante missa, padre confessa que está apaixonado por mulher: "Quero viver esse amor"

| |

 


"Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora", reconheceu o padre (Foto: Reprodução/Instagram)

  • Padre confessou que está apaixonado por uma mulher e que irá deixar a vida religiosa por amor

  • A confissão em público, diante de sua congregação e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical

  • Brasileiros apoiaram decisão nas redes sociais do sacerdote

O padre Riccardo Ceccobelli, sacerdorte da diocese de Todi, na Itália, confessou nesta segunda-feira (13) que está apaixonado por uma mulher. Por este motivo, segundo ele anunciou, irá abandonar a vida religiosa — ou "pendurar a batina" — por amor.

"Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor", disse o padre a seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi.

A confissão em público, diante de sua congregação e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, "todo mundo sabia" em sua cidade, perto de Perugia, que o padre estava com uma mulher. A identidade dela, porém, não foi divulgada.

Ceccobelli foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo um comunicado da diocese.

"Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade", declarou o bispo Sigismondi.

Embora tenha tomado a decisão de deixar de ser padre, Ceccobelli afirmou que foi uma escolha difícil, porque "ama e respeita" a igreja.

"Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora", reconheceu, segundo o comunicado.

Padre recebeu apoio de brasileiros

A história de amor chegou ao Brasil nesta terça-feira (14) e os brasileiros já encontraram Ceccobelli no Instagram.

Por lá, onde ele tem mais de 2 mil seguidores, fotos com bispos e igrejas, usuários mandaram apoio ao religioso.

"Chegou aqui no Brasil a notícia do padre italiano que o meio de uma missa confessou ter se apaixonado. Eu ganhei o meu dia com uma história tão linda. Deus também é o amor que brota despretensioso e forte entre duas pessoas. Desejo que a felicidade sempre te tire para dançar. Parabéns pela coragem, parabéns pela força, parabéns por dizer sim ao amor", escreveu uma usuária.

Em outra publicação, um usuário disse: "Amei sua decisão!". 

Os comentários estão em quases todas as publicações do padre. Por fim, uma usuária resumiu um sentimento presente na maior deles. 

"Atitude digna, pois já ouvi falar de uns que não largam a batina e nem as mulheres."


com informações de yahoonotícias