29 abril 2021

Prefeitura de Macaíba começa a entregar Kits da merenda escolar nesta sexta-feira

 


A prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria municipal de Educação, vai começar a distribuir nesta sexta-feira (30) os 9100 Kits da merenda escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos kits é uma forma de minimizar os impactos da pandemia nas vidas dos estudantes. 


As primeiras escolas a receberem os kits da merenda escolar são a Venera Dantas, Santa Isabel, em Mangabeira e Elviro Xavier, nos Guarapes. Cada aluno tem direito a um kit alimentar. Dessa forma, uma família que tem três filhos matriculados na rede municipal vai receber três kits.


Os kits contém 8 itens e foram formulados pela equipe nutricional, otimizando a variabilidade alimentar e dando prioridade a alimentos que compõem a mesa da população brasileira. A família dos estudantes vão receber leite em pó, feijão, arroz, flocos de milho, óleo de soja, macarrão espaguete, açúcar e biscoito doce ou salgado. 


Para a retirada dos kits, a família do estudante deve comparecer à escola onde ele está matriculado portando documentos de identificação e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.


Assecom-PMM